Você vai ter o trabalho do tatuador acompanhando você para o resto da vida, então é bom ter certeza de que ele sabe o que está fazendo, não?
- O único jeito de saber isso é vendo o que eles já fizeram. Por isso você deve ver fotografias das tattoos que ele já fez.
Estranhe se não tiver bastante fotos pra você ver. Sinal de que nem todas estão saindo legal.
Aí você pode ver o que ele faz melhor. Se animais, rostos, tribais, costas, braço, etc... Pode ser q ele trabalhe legal as tribais, mas um rosto ele faz meio torto. (Isso é comum!) - Os tatuadores mais feras, desenham bem também. Se ele tem desenhos exclusivos e eles são bons, melhor. Sinal de que ele domina bem as técnicas para fazer uma boa tattoo. E as melhores são as que eles mesmos desenham. Não é legal você encontrar um cara com uma tattoo igualzinha a sua. Veja se ele faz uma só pra você, que a exclusividade vale a pena. Afinal, não dá pra trocar de pele se sua tattoo virar moda.
- Na hora de fazer sua tattoo, não fique procurando preço barato, por que senão você acha. Até de graça tem. Mas o tatuador que tem amor pela arte dele não tá aí para fazer a grana da cerveja não. Ele tem que manter o estúdio dele, comprar material de boa qualidade, comprar livros, participar dos eventos que rolam no mundo todo, e isso não sai barato.
Se a grana não dá, faz só com uma cor e depois colore, faz uma parte depois completa, dá um pré-datado, mas não cai nessa de ir atrás do mais barato. Aonde ele vai economizar pra tatuar barato? No material que vai ficar na sua pele!