Você fez uma tatuagem e está com medo de que ela possa estar infeccionada; ou você vai fazer uma tatuagem e tem medo de infecções. Em qualquer um destes casos, você precisa saber os sintomas das tatuagens infeccionadas, pois tendo essa informação, você poderá ir ao médio e tratar-se.
As infecções são um papo sério, e você não deve deixar de cuidar da sua tatuagem. Leia com atenção e observe seu corpo, ele pode estar lhe dando informação muito valiosa.
Os sintomas típicos das tatuagens infeccionadas podem incluir:
Inflamação: qualquer sinal de coloração entre rosa e vermelho ao redor da tatuagem pode indicar inflamação. E a área também pode começar a coçar, o que também indica irritação. Delicadamente, coloque sua mão limpa sobre a área inflamada. Será que ela se sente muito mais quente que o resto da sua pele? Será que o calor parece que irradia? Este poderia ser um sinal de um problema em desenvolvimento. Uma pequena quantidade de inflamação/irritação pode ser esperado em uma nova tatuagem, mas se aumentar ao invés de diminuir ao longo das primeiras 48 horas, é um sinal de que você pode ter uma infecção.
Inchaço: quando você faz uma tatuagem, é de esperar que sua pele inche um pouco, pois ela acaba de ser “atacada”, mas este inchaço não deve ser excessivo. Se não for tratado, o inchaço começar´a por deformar sua tatuagem e depois irá se espalhando fora da área da tatuagem. Este é um clado sinal de infecção.
Febre: nos casos de infecção a febre tem a mania de aparecer e dar seu “alô”. Com a febre podem chegara coceira muscular ou o cansaço generalizado; se a coceira muscular estiver localizada perto da tatuagem e o cansaço generalizado não sumir, estes dois últimos sintomas podem estar mais ligados a uma infecção do que a qualquer febre.
Dor: o desconforto após (e durante) a tatuagem é normal, mas se esta dor continuar após as 48 horas de feita a tatuagem, você deve consultar o médico.
Supuração: é comum que sua nova tatuagem supure um pouco, e até pode haver um pouco de sangue nesta supuração; mas se sua tatuagem começar a produzir um pus verde e amarelo, não é bom sinal.
Supuração: é comum que sua nova tatuagem supure um pouco, e até pode haver um pouco de sangue nesta supuração; mas se sua tatuagem começar a produzir um pus verde e amarelo, não é bom sinal.
Mal cheiro: cheire sua tatuagem, se o cheiro não for bom, é porque você tem uma infecção.
Estrias vermelhas: estrias vermelhas que se irradiam a partir do lugar original da tatuagem podem ser um grave sinal de envenenamento do sangue. Se você ver isso, vá direto para o consultório do seu médico ou o pronto socorro mais próximo, pois pode ser fatal se não tratada.
fonte:Arte no corpo